quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Falsos Acabados ou " Faux Finish ( Pintura em Madeira ).


Um falso Finish é o que se consegue mediante a pintura,reproduzir o aspecto de um material em particular, ou o de uma técnica especial.
Tipos de Falsos Acabados :
Entre os materiais que podemos reproduzir,se destacam os seguintes : Mármores,Alabastro,Pedras, Pedras Semi-Preciosas, Madeiras,Metais e outros materiais como:Couro,Tecidos,Marfim,e técnicas especiais onde se destacam o estucos os marmorizados e os afrescos.
Superfícies que podem ser reproduzidaso Falso Acabado :Madeira,Paredes,Cerâmica,Gesso,Cerâmica Branca,Alumínio,Plástico.
Quanto aos mármores,existem dois tipos de marmorizados:
*Uma técnica precisa de estilo nitidamente imitativo,que tenta enganar os olhos para que este aceite  o acabado como o real.
*Outro método muito mais rápido,impressionista e improvisado,que se contenta em sugerir as ricas cores e os desenhos variados do mármore e busca um efeito de Fantasia, mas que a superfície seja identificavel com o mineral.
 

Atelier Divina Arte Revista Online Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez